terça-feira, 6 de abril de 2010

Bolo de Maçã


Buenas tardes coleguinhas!
Hoje a receita é bolo de maçã!
Peguei esta receita neste blog aqui que eu adoro: Chocolatria
A minha foto não é profissa que nem a dela, mas tudo bem!
O que me incentivou a fazer foi a pouca quantidade de ingredientes e que parecia muito fácil também, não tem que bater clara em neve, nem cozinhar nada a parte. Uma beleza! E o sabor, muito bom pra uma receita tão prática! Ae vai:

1 1/3 xícaras de óleo vegetal
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 xícaras de açúcar
3 ovos
4 maçãs cortadas em cubinhos

Misture primeiro os ovos, o óleo e o açúcar. Misture os ingrediente secos separadamente e depois incorpore os dois. Acrescente as maçãs cortadas e despeje numa forma untada e enfarinhada. Asse por uns 45 minutos à 180ºC.
Usei uma forma retangular meio grande até, não sei a medida exata! Mas dá bastante bolo essa receita, então escolha bem a forma.
Eu usei farinha integral, na mesma quantidade, não muda em nada o sabor e fica mais saudável!
Usei maçã fuji também, que é a que eu mais gosto ^_^
Bom apetite!

6 comentários:

Andarilho disse...

Eu gosto sempre de bolo com um recheio ou uma cobertura

juliana abe disse...

então, o recheio eh um mte de maçazinhas em cubinhos
por isso fica molhadinho lah dentro :D

CintiaYamane disse...

parece fácil mesmo! =)
pra quem gosta, vai uma sugestão: salpicar açucar com canela por cima, eu gosto

Sheryda Lopes disse...

Adoro culinária e este blog é fofo e apetitoso!! Posso dar uma sugestão? Receitas veganas e vegetarianas. Tõ entrando nessa onda e procurado pela internet e dá para ser criativo!


Bjões!!

Anônimo disse...

Parece muito apetitoso. um dia desses a gente faz aqui em casa faz. Parece que a maçã fica molinha e a massa do bolo bem molhada. Hummmm.

Vou seguir seu blog viu? Me segue também.

http://tocadocogumelo.blogspot.com/

Abraços e um ótimo feriado para você.

Anônimo disse...

Obrigado pela visita em meu blog.

As ilustrações não sou eu que faço não. Eu pego elas em sites de amigos ou sites que autorizam o mesmo.

Um grande abraço, e sempre que eu puder passo por aqui.