sábado, 29 de agosto de 2009

Bolo de chocolate com creme de limão






E aqui está a Ci novamente para contar-lhes a experiência do grandioso bolo de chocolate que eu resolvi fazer. Bom, vamos começar do começo. Esses dias uma colega do trabalho comentou que limão não combinava com chocolate ao leite e nem amargo, apenas com o branco. Ai, lembro de que havia visto uma receita de bolo onde o chocolate era preto, mas o recheio continha limão.

E aqui estava eu hoje, sábado sem fazer nada da vida, quando vi que havia alguns ingredientes que estavam para vencer e como eu odeio desperdiçar comida, resolvi fazer um bolo. Vou falar uma coisa, é muito difícil eu seguir uma receita ao pé da letra, normalmente eu adapto à ocasião, vontade ou situação financeira.

Bem, a massa do bolo, não tem jeito, resolvi seguir à risca para não perder a viagem. Fiz com aquelas misturas de bolo, onde você apenas adiciona 3 ovos, 3/4 de xícara de leite e 2 colheres de margarina. Eeeuuu, particularmente gosto da marca Dona Benta, porque dificilmente sai errado.



Para o recheio:

- 1 lata de leite condensado
- 1/2 colher de margarina
- 1 limão

Faça como se fosse fazer um brigadeiro ou beijinho, aqueça a margarina e o leite condensado, até começar a engrossar um pouquinho (beem pouco, porque depois ele endurece mais quando adiciona o limão e esfria ok?). Deixe esfriar e esprema o suco do limão e misture. Deixe um tempinho na geladeira para encorpar o limão no creme.

Para a cobertura:

- Granulado
- 1 potinho de ioio-crem (ou nutella - esse tava mais caro XD)

e... voilà!

5 comentários:

Guto de Oliveira disse...

nossa heim cici ... quanto empenho heim japinha ... olha, deu vontade de comer ... eu q naum como muito doce senti vontade agora ... hehehe ... e você colocou Nutella na cobertura ... deve ter ficado muito bom ... hehe ... bjooos

pe-u.net disse...

tou com fome !

Andarilho disse...

Ah, eu soh como doce comprado. Eu não sei fazer essas delícias não.

juliana abe disse...

noxa cintia
esse bolo imenso soh pra vc?
divide um poko com o pedro pra non pesar tanto na consciencia ^^
noxa, nutella na cobertura dev ter ficado ma-ra!!

Unknown disse...

ola , ci o bolo parece que ficou bom né? e bonito
e ai esse recheio combinou?
eu nunca fiz bolo de chocolate com recheio de limao, mas deve ficar azedinho né? quando for ai , voce deixa feito um pra mim esperimentar beijao