domingo, 4 de outubro de 2009

Rapidinha: Patê de Ovo e Presunto



Domingo, preguiça de ir no mercado... aqui quem vos escreve é a Ci, neste caloooor aqui na ensolarada Londrina. Estava vendo uma receita no Homem na Cozinha, de patê de ovo e achei interessante, mas... resolvi incrementar um tiquinho aqui, um tantinho ali, e voilà o "Patê de ovo e presunto da Cici" - adaptação dessa que eu vi.

Digo que estou partilhando esta experiência com vocês, já que pra mim isso é totalmente novo, nunca tinha feito, mas como aqui mantemos um alto padrão de qualidade, é claro que provei antes de fazer o post XD.

Mas é simples, pra quem já está cansado do velho patê de atum, e gosta de ovo, é uma boa dica.

Passo a passo do meu patêzinho:

1. Cozinhe 2 ovos por 15 minutos (contagem de tempo a partir do momento que começa a ferver)
2. Espere o ovo esfriar, e numa tigelinha, amasse ou pique os ovos com um garfo - deixem bem amassadinho
3. Misture duas colheres de sopa de maionese
4. Acrescente 2 fatias de presunto beeeeem picadinho
5. Tempere com orégano, sal, ajinomoto, algumas gotas de limão e 3 gotas de mostarda
PRONTINHOOO - é só mexer bem.

Eu particularmente adoro trabalhar com temperos e condimentos, já devem ter reparado, o orégano, eu uso sempre, assim como a pimenta e o limão... mas cada um pode temperar como quiser.

Ficou bom, eu acho que devido ao orégano, ficou um 'Q' de pizza lusitana, junto com o presunto e o ovo XD.
É fácil, prático e diferente.

4 comentários:

Andarilho disse...

Eu sou preguiçoso, prefiro comprar meus patês prontos, huahuauha

Se bem q eu quase não como patê

Unknown disse...

ola ci, esse patê parece ser bom , eu vou fazer pra pai que ele gosta de um patê, eu mesmo nao sou muito de patê nâo
beijo

Guto de Oliveira disse...

eita ... eu soh sabia fazer o típico patezaum com sardinha ou atum, mas nunca ficava muito bom ... hehe ... esse ai parece mais profissa ... um bjooo

juliana abe disse...

noxa parece otemo
mas esse ae tem q comer logo neh
senon:
maionese+ovo= dor d barriga?
>_<