terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hamburguer de Grão de Bico

Oooooia! Aqui estamos eu de novo, Jujuba, para uma receita mucho light e saudável!
Na verdade, eu comprei um pacote de grão de bico para fazer hummus e esse baguio rende pra caramba, dae sobrou um monte de grão de bico e eu sem saber o que fazer com ele...Ou me deu uma luz ou eu tenho no meu subconsciente resquícios de alguma receita que vi na internet.
Enfim, adicionei os grãos de bico à minha receita de sempre de almôndega de carne moída.
Ae vai:
  • carne moída
  • cebola picada
  • alho picado
  • cenoura ralada
  • sal/ajinomoto/orégano
  • grão de bico cozido e moído
  • ovo e farinha para dar liga

O grão de bico deve ser deixado de molho por várias horas para que cresça. Depois você deve cozinhá-lo por pelo menos 30 minutos. Depois de cozido, eu triturei eles no liquidificador.


Acrescente a essa mistura, todos os outros ingredientes, e a farinha aos poucos, verificando se já deu liga.

Faça bolinhos com a massa e frite em azeite quente.


Eu servi o meu hamburguer com purê de batatas, catchup e salada de pepino ^^
Reparem no esforço da menina para montar um prato de gourmet.
Só porque eu assisto Top Chef, tô me achando uma deles...

5 comentários:

CintiaYamane disse...

que ma-raaaaaaaaaaaaaaa!!!
ficou linduuu, parabéns!!
vc cozinha na panela de pressão ne??
poxa, eu nao tenho...

e como vc fez o seiji comer cenoura e pepino numa tacada só??? XD

Andarilho disse...

Fooomeeeee...

Michelle disse...

Ju...que capricho esse prato, lindo e apetitoso!

Guto de Oliveira disse...

hahahaahahaha ... que prato bunitão ... da vontade de comer com os olhos isso
hahahaahahaah

another db disse...

Cheguei até aqui através do comentário que a Cintia deixou no meu blog, e já tô com água na boca 6=
Acho que vou fazer o hambúrger de grão de bico nesse final de semana, mas vou substituir a carne por proteína de soja.
As fotos dos pratos também estão ótimas, eles parecem realmente apetitosos. Ai que fome >.<'