quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Salada de camada


Fiquei um mês de férias e voltei com 5 kg a mais.
Final de ano chegando e eu sei que vou ganhar mais peso, então hoje proponho algo light.


Salada de camada

1ª camada: fiz uma cama de couve picada bem fininho.

2ª camada:
-cebola e alho

-pimentão

-berinjela

-tomate

-azeitonas

-sal e molho shoyu

Levo uma panela com um pouco de óleo, frito a cebola picada e alho amassado.
Depois em seguida coloco pimentão e beringela, abaixo fogo e deixo até eles ficarem macios.
Tempero com sal e shoyu e deixo esfriar.
Quando frio coloco sobre a couve e junto tomate fresco picado e azeitonas.
Reforço tempero com um pouco de azeite e suco de limão.

Essa salada de pimentão e berinjela pode ser feito a mais e deixar na geladeira.
Se quiser deixar essa salada ainda mais atrativa, junte a eles palmito picado.

Acompanhei esta salada com lasanha de berinjela (pecado) !

5 comentários:

Andarilho disse...

Eu não curto muito pimentão nem berinjela.

CintiaYamane disse...

uia, que saudável, só que eu nao gosto de pimentão... couve crua, tb nao gosto muito, pode trocar por alface ou acelga?? XD

essa veringela fica igual dakelas que a gente come de entrada com torradas em restaurantes??? eu acho akelas tão gostosas, mas nao sei fazer....

Michelle disse...

Pode sim, alface americana, rúcula ou qualquer folha...
Aquelas pastas de berinjelas com torrada, pode por este daí + queijo e gratinar no forno, bom também!

Guto de Oliveira disse...

Saudável ... hj comi duas baguetes ...beeeeeeem saudável

okiii disse...

oi cíntia, obrigada!
seu blog é uma delicia :d
bjs