segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Brownie Muffin



Aloha!
Que calor né amiguinhos? Estou mega derretendo hoje...Pelamordedeos
E foi nesse calorão que me deu vontade de experimentar uma receita nova, pra presentear a minha mami! Sim, dia 3 de novembro eh aniversário dela. Graças que não caiu nos finados XD
Peguei a receita neste site aqui: Chocolatria
É claro que não ficou belíssimo como o dela, snif snif, mas valeu a intenção, porque ficou mucho saboroso ^^

40 g margarina derretida
75 g chocolate ao leite picado
50 g de açúcar mascavo
1 ovo levemente batido
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
50 g farinha
1 colher(sopa) de cacau em pó



Misture os secos primeiro e depois acrescente o ovo e a margarina.
Essa receita deu pouquinho pra mim, somente 6 muffins. Ainda bem que eu só tinha 6 forminhas ^^
Usei forminhas de silicone, que não precisa untar e sai facinho facinho!
Coloque a mistura na forminha e depois acrescente o chocolate.
Eu ao inves de colocar o chocolate picado, coloquei o quadradinho inteiro hehehhe, mas eh melhor picar...
Não esqueça de pré-aquecer o forno por uns 15 minutos, e deixe assando por 20 minutos à 180°C.
Ficou leve e muito saboroso, aprovadíssimo!
ps: as fotos dessa vez ficaram bem feinhas porque tirei elas com as mãos sujas de chocolate XD

4 comentários:

CintiaYamane disse...

nooossa.. parece muito bom!!!
keria umas formas tb.. mas axo que eunao ia usar muito... dessas pekenas...

Andarilho disse...

Nesse calor, tinha que ser uma receita de sorvete. ;)

Ah, estou derretendo tb...

Guto de Oliveira disse...

hu beleza ... gosto desses bolinhos, ainda mais esses que acabam de sair do forno macios.

Michelle disse...

Que delícia, vou fazer...