quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Unindo o enlatado e o saudável



Enlatado tem uma fama tenebrosa de mal, e não é para menos: realmente o teor de sódio da maioria é um tanto elevado. Mas como eu estava cansada de patê de atum, acabei comprando (por R$ 3,50) um enlatado de atum, com o molho de strogonoff.


E eu não me arrependi: primeiro porque o teor de sódio dele não é tão grande, as calorias são poucas, se comparadas com as de uma concha de strogonoff caseiro, e o melhor para quem mora sozinho: a porção dá certinho para mim, sem sobras (e sem peso na consciência por ter comido 'o restinho só pra não sobrar')

Para não ficar só na mistura com arrozinho, resolvi incrementar de salada, mas muuuita salada: brócolis, couve-flor, alface americana, ervilha, cenoura... tudo temperado apenas com limão! Nada de molhos (já existe a do próprio estrogonofe, não é mesmo?). E para acompanhar tudo isso, fiz um arroz integral, que temperei com cenoura ralada e curry (por isso da cor amarelinha).




Prontinho, quem disse que não dava pra comer algo enlatado e que seja saudável?

E o melhor de tudo: ficou muuuuito bom, e leve - o strogonoff realmente tem sabor de strogonoff!




7 comentários:

Andarilho disse...

Parece muito bom, bem saudável.

Se bem que eu só como coisas saudáveis no almoço, na janta é só porcaria, hohohoh

Guto de Oliveira disse...

bem saudável mesmo cici ... esse arroz que vc faz com curry realmente fica bem saboroso ... to com saudaaaaadeeee ó_ò

juliana abe disse...

noxa mandioka, esse arroz parece otemo, vo tentar fazer!
mas essa porçao non ta mto generosa pra uma pessoa soh? ^^

CintiaYamane disse...

RÁ! Ai que está: ele engana muito bem, pois se ver bem, há 3 colheres de sopa rasa de arroz e um pouco mais da metade da latinha, sendo que a metade do prato é pura salada! Ou seja: sensação de estar cheia, mas sem pesar no estomago ;-)

Michelle disse...

Que pratão...apetitoso!!

Perdido disse...

Poxa, tudo muito bonito (todos os post me deram fome), mas tudo parece tão complicado de fazer. Não tem nenhuma receita pra incrementar o miojo ai não?

martina disse...

meu maior medo dos enlatados nem é o sódio, e sim o sabor.
mas esse arroz com curry aí que me deixou curiosa. não quer compartilhar a receita?